Compartilhe este texto

Após polêmica, Bolsonaro deixa de receber auxílio-moradia e ocupa imóvel funcional

Por Portal Do Holanda

22/06/2018 16h01 — em
Brasil



BRASÍLIA - Após ter sido alvo de polêmica no início do ano por receber R$ 3,8 mil em espécie de auxílio-moradia mesmo tendo apartamento em Brasília, o deputado e pré-candidato à Presidência Jair Bolsonaro (PSL-RJ) parou de receber os recursos e passou a ocupar um imóvel funcional. De acordo com os registros da Câmara, ele recebeu as chaves do apartamento em 4 de abril. Em seu contracheque, o último recebimento do auxílio foi na folha de pagamentos relativa a março.

Bolsonaro é deputado federal desde 1991 e recebia o auxílio-moradia desde 1995. Em 2000, o parlamentar comprou um apartamento de dois quartos no Sudoeste, bairro nobre de Brasília. Em janeiro, quando questionado pela “Folha de S.Paulo” se teria utilizado os recursos recebidos a título de auxílio-moradia para a compra do imóvel, respondeu irritado que tinha usado o dinheiro para "comer gente".

Na ocasião, o deputado disse que pediria para ocupar um dos apartamentos funcionais da Casa para abrir mão dos recursos que recebia. Ironizou que pediria um imóvel que tivesse banheira. Não há informação sobre qual apartamento foi destinado pela Câmara a Bolsonaro.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: auxilio-moradia, Bolsonaro, câmara, Brasil

+ Brasil