Deputado defende corte de benefício pago a promotores e procuradores
O deputado José Ricardo Wendling (PT) disse nesta terça que fará uma indicação ao Ministério Público do Amazonas para que seja revogado o auxílio-moradia concedido aos membros do órgão (promotores e procuradores), no final do ano passado. O valor ficou fixado em R$ 4,3 mil mensais.
“Hoje, não há mais necessidade deste benefício, principalmente, para aqueles promotores da capital. É no mínimo, inapropriado manter o valor do auxílio-moradia, já que foi aprovado um reajuste salarial significativo para promotores e procuradores. Acredito que os membros do MP têm capacidade financeira suficiente para custear as suas moradias”, ressaltou o parlamentar.
O auxílio-moradia foi criado, por meio do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), com a justificativa de repor perdas salariais, mas ontem (9) os deputados da Assembleia Legislativa do Estado (Aleam) aprovaram projetos de reajustes salariais e demais subsídios para os promotores do MP-AM, salários que chegam a R$ 30 mil e mais o auxílio-moradia. O deputado votou na aprovação dos projetos, porém, ressalvando a retirada deste benefício.
ASSUNTOS: auxilio-moradia, deputado José Ricardo, ministério público, Portal do Holanda, Amazonas