Contra coronavírus, padre usa avião para jogar água benta e abençoar cidades
Um padre decolou em um avião no começo da tarde de terça-feira (24) para orar e jogar água benta sob as cidades de Botucatu e São Manuel (SP).
Segundo um site de notícias do Globo, o padre Emerson Rogério Anizi,disse que a ação não é destinada somente aos católicos, mas para toda a população, e teve como objetivo de dar forças e demonstrar que as pessoas não estão sozinhas na pandemia de coronavírus.
Por isso, a "chuva de bençãos" que antes era feita no dia de Sant'Ana, padroeira de Botucatu, foi antecipada.
"Esse ato tem uma força da fé unida com a responsabilidade de cada um de nós diante dessa pandemia. Cada um fazendo o que está no seu alcance e nos confiando na proteção divina", conta o padre.
Para a ação, três aviões foram disponibilizados. Em um deles, o padre fez uma oração, enquanto outro avião derramou a água benta. A terceira aeronave deu suporte à operação.
"Sobrevoamos os céus de Botucatu e São Manuel com o santíssimo sacramento pedindo por todas as famílias para que Deus possa nos livrar do perigo, de todo o mal, e para que cada um tenha a consciência de fazer o que deve ser feito", explica o padre.
Além disso, o padre informou que a ideia é rezar pelos profissionais que estão trabalhando na epidemia, como os da área da saúde, segurança e limpeza.
"É um gesto de unidade e para falar que ninguém está sozinho. Nós estamos juntos e Deus é por nós e juntos somos mais fortes", completa o religioso.
Veja também
ASSUNTOS: aviao, benção, Botucatu, Brasil, cidade, COVID-19, padre, Brasil, Coronavírus