Saiba como acabar com o suor excessivo e odor das axilas
O suor é necessário para a regulação da temperatura do organismo. porém, quando demais, principalmente aquele suor nas axilas em excesso, pode acabar causando constrangimentos e desconforto. Isso até pode ser sinal de uma condição médica chamada hiperidrose - caracterizada por uma sudorese excessiva.
De acordo com uma publicação ano site Rexona, o suor excessivo nas axilas pode ser estressante e causar um impacto negativo na qualidade de vida, mas existem soluções. Há diversas medidas a serem tomadas para evitar transpirar muito nas axilas, confira a seguir.
Como parar de transpirar nas axilas de forma excessiva
Existem diferentes formas de lidar com o suor excessivo nas axilas no seu dia a dia, desde escolher o antitranspirante correto até evitar ingerir certos alimentos que podem aumentar a sua produção, veja algumas a seguir.
Use antitranspirantes
Pode parecer um conselho óbvio, mas muitos erram na hora de escolher o produto ou não fazem seu uso adequado. Os desodorantes comuns podem até acabar com o odor, mas para tratar a transpiração excessiva nas axilas o ideal é escolher um antitranspirante. Estes, são designados justamente para proteger contra o suor, além de combater as bactérias causadoras do mau cheiro.
Escolha a roupa adequada
Quando possível, prefira usar roupas mais leves e de cores claras, pois os tecidos escuros tendem a esquentar, colaborando para o suor excessivo nas axilas. Também é recomendado optar por tecidos mais arejados, como o algodão e modal, e evitar peças sintéticas, de seda, impermeáveis e de plástico.
Seque-se bem após o banho
Certifique-se de estar totalmente seco antes de se trocar. Isso é válido especialmente para quem costuma tomar banhos quentes ou para quem mora em regiões quentes e de clima úmido.
Mantenha-se hidratado
Veja também
ASSUNTOS: bem estar, odor nas axilas, saúde, suor excessivo, Saúde e Bem-estar