Azealia Banks detona Pabllo Vittar e fãs brasileiros: 'nunca mais irei ao Brasil'
Azealia Banks detestou sua passagem pelo Brasil, onde fez cinco shows (na verdade quatro, já que cancelou um em cima da hora), e nesta terça-feira (27) ainda arrumou uma 'treta' com Pabllo Vittar e todo o público brasileiro.
A rapper americana confirmou os rumores que o motivo de ter desistido do show em Fortaleza, horas antes de subir ao palco, foi porque ela descobriu que Pabllo Vittar seria atração principal, e não ela. E aproveitou para detonar a drag queen.
Azealia respondeu à pergunta de uma fã, que questionou se ela gosta de Pabllo Vittar. A cantora respondeu: "Sim, ela é f**a". Mas questionada sobre os rumores de ter cancelado o show por não ser atração principal, ela disparou:
"O promoter me disse que era o meu show. Quando eu cheguei era o meu show. Eu não tenho nada contra ela, mas eu não vou abrir para alguém que eu acho que sou mais poderosa. Minha essência é muito potente para me colocar abaixo de alguém que mal existe em meu mundo. É uma questão de negócios… não é pessoal.
Pabllo Vittar é um artista local brasileiro. Ele não é internacional. Eu sou internacional. Eu suspeito que isso foi uma manobra dele e dos promoters para tentar e dar a Pabllo alguma influência internacional, mas eu não caí nessa. Quando eu assinei o contrato para esse show, eu disse que o show era meu. Eu nem prestei atenção aos outros artistas.
O chato é que ele pulou no bonde e tentou armar pra mim – para que ele pudesse tentar e fazer parecer que eu estava sendo uma diva, quando eu realmente achava que ele era um fã genuíno meu. Se ele não tivesse feito isso, eu teria emprestado 100% de minha arte para combiná-lo com a cultura gay americana mas ele decidiu armar pra mim… Agora eu não quero nada com ele."
"NUNCA MAIS IREI AO BRASIL"
Não achando a polêmica o suficiente, poucas horas depois das declarações, Azealia resolveu detonar o público de todo o Brasil, em resposta a um outro comentário nas redes sociais.
“7 milhões de fãs no Brasil literalmente não significam nada na grande indústria. É considerado um mercado ‘B-C’. Não um mercado ‘A’. EU NÃO FAÇO AS REGRAS. Azealia Banks é uma figura icônica na cultura feminina, gay e fashion INTERNACIONAL, e vocês vão respeitá-la ou não a terão. Eu não perco nada em nunca mais voltar ao Brasil. E acredite em mim – a forma como vocês me incomodaram… eu NUNCA MAIS irei ao Brasil. Nem mesmo para passar férias. Boa viagem. Já tive o suficiente com gays brasileiros me xingando com inglês mal falado e me implorando por sabonetes e ingressos de graça. Tentei dar o meu melhor, mas vocês se viraram contra mim por nada. JÁ CHEGA“, escreveu.
Nos Stories, Azealia publicou um suposto contrato que seria do show em Fortaleza, que a indicava como headliner (atração principal). “ESSA é a razão pela qual não me apresentei em Fortaleza, agora se todos pudessem gentilmente calar a boca, eu agradeceria“, disparou.
Para piorar, a rapper debochou publicando fotos com as legendas, em português: "Eu ouço as crianças cantando? parece ser sempre a conversa da cidade", e "Rainha dos gays, Rainha do Brasil." Azealia bloqueou os comentários no Instagram.
Os fãs da artista no país, é claro, se revoltaram com as declarações. Vale lembrar que Azealia deixou o show que fez em São Paulo após cantar pouquíssimas músicas e chegar horas atrasada, e além disso não é a primeira vez que Azealia detona o público brasileiro. Ela já chegou a fazer declarações do tipo "não sabia que tinha internet na favela" ao retrucar críticas de brasileiros nas redes sociais.
ASSUNTOS: Azealia Banks, Pabllo Vittar, Famosos & TV