64 multas foram registradas na faixa azul nas primeiras horas do dia
De 5h30 até 7h30 da manhã desta quinta-feira (19), em apenas um ponto da Avenida Constantino Nery, o Manaustrans aplicou 64 multas aos motoristas que desrespeitaram a “Faixa Azul”. A área é exclusiva dos ônibus do Bus Rapid System (BRS). A punição para quem infringir a regra, que passou a valer nesta data, é multa de R$ 127. Além disso, os condutores podem perder cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
As multas aplicadas nas primeiras horas do dia correspondem ao trecho da Constantino Nery situado nas imediações da Arena da Amazônia, na Zona Centro-Oeste de Manaus.
De acordo com o agente de trânsito, Thiago Oliveira, nessa área da avenida, a parada de ônibus é a maior preocupação. “Agora há pouco, teve um atropelamento de um pedestre que viu a faixa livre e quis atravessar”, disse o agente, por volta das 7h30.
Thiago Oliveira destacou ainda que, além de motoristas, o Manaustrans flagrou motociclistas circulando na faixa exclusiva na manhã desta quinta-feira. “Alguns condutores fazem perguntas, quando param na faixa. Mesmo que diga que não está sabendo, a multa é aplicada”, ressaltou.
ASSUNTOS: Azul, faixa, Manaustrans, Amazonas