Baby do Brasil revolta público com declarações polêmicas e é vaiada no Carnaval
Baby do Brasil resolveu fazer declarações que foram consideradas homofóbicas, em pleno baile de Carnaval do público LGBT, em Natal, no Rio Grande do Norte. A festa, denominada ‘Desfile das Kengas’, é um tradicional concurso de transformismo para público formado por gays, travestis e simpatizantes.
Logo após cantar a música ‘Masculino e Feminino’, do ex-marido Pepeu Gomes, Baby resolveu fazer um discurso contra a homossexualidade e transexualidade, afirmando que para ela, “todo homem é homem”, dizendo que apenas “faltou" a eles “uma boa mulher maravilhosa”. A cantora foi vaiada, mas pediu para a produção aumentar o volume de seu microfone, e para piorar a situação, recusou colocar a coroa que ganhou, de madrinha do Desfile das Kengas: “A coroa é a única coisa que eu não vou poder colocar porque na minha cabeça tem uma coroa, a coroa do senhor Jesus”.
Depois do discurso desastroso repercutir negativamente, Baby foi ao Facebook se explicar, dizendo que tem amigos homossexuais há anos e que falou aquilo de forma “carinhosa e com humor. O que declarei foi que para mim não importa a escolha sexual, pois ela não invalida de um homem ser homem e uma mulher ser mulher, disse. "Se fosse homofóbica jamais receberia tal faixa”.
Mas a justificativa acabou piorando a situação, já que ela utilizou termos condenados pelo público LGBT, como “opção e escolha sexual”. Vários internautas continuaram criticando a postura da cantora: "O que você diz no vídeo não condiz com o que você acaba de escrever. Não sei se é desonestidade ou arrependimento e vergonha”. “Mentir não é de Deus, Baby”.
Em outro comentário, um ex-fã se disse decepcionado: "Que decepção, Baby! Que decepção! Para praticar suas crenças, não é necessário proselitismo, fundamentalismo nem desrespeito! Pense no alcance de seu discurso e quanta infelicidade e injustiça ele pode acarretar. Estou MUITO decepcionado!”, escreveu.
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que
levou o
nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e
por
último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É
auditado
pelo IVC e ComScore.
ASSUNTOS: baby do brasil, carnaval 2016, homofobia, lgbt, polêmica, PRECONCEITO, Famosos & TV