Compartilhe este texto

Polícia investiga mais 2 mortes suspeitas de intoxicação por cerveja Backer

Por Portal Do Holanda

13/03/2020 10h32 — em
Brasil



Mais quatro casos de pessoas com sintomas de intoxicação por dietilenoglicol após terem consumido cerveja contaminada da Backer estão sendo investigados pela Polícia Civil de Minas Gerais.

Segundo o UOL, ao todo já são 42 possíveis vítimas. Dos quatro novos casos anunciados na quinta-feira (12), dois deles evoluíram para óbito. Com isso, a instituição investiga nove mortes por contaminação pela substância tóxica encontrada em cervejas da Backer.

Na manhã desta sexta-feira (13), a Polícia Civil dá continuidade ao trabalho de perícia na fábrica da Backer. Na quinta, três vítimas e uma testemunha prestaram depoimentos aos investigadores. Cerca de 60 pessoas já foram ouvidas no inquérito que investiga o caso. 

Na ultima sexta-feira, o desembargador Luciano Pinto, da 17ª Câmara Cível de Belo Horizonte, reduziu em 95% o valor fixado para garantir os pagamentos das indenizações. Ou seja, liberou R$ 95 milhões dos R$ 100 milhões da empresa que estavam congelados.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bacher, cerveja, intoxicação, mortes, polícia brasil, suspeita, Brasil

+ Brasil