Compartilhe este texto

Clínica do ‘Doutor Bumbum’ era investigada pela polícia desde novembro

Por Portal Do Holanda

17/07/2018 14h55 — em
Brasil



RIO — Denis Cesar Furtado, conhecido nas redes sociais como "Doutor Bumbum", é investigado no Distrito Federal desde novembro do ano passado por atendimentos em uma clínica no Lago Sul, em Brasília.

Segundo a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), no dia 10 de novembro de 2017, foi aberto um inquérito para apurar as circustâncias em que Denis praticava procedimentos clínicos. Ainda de acordo com a PCDF, na ocasião, foram apreendidos na residência do médico em Brasília vários medicamentos e três armas de fogo e munições.

O médico ainda não é réu no primeiro caso, comandado pela 10ª DP em Lago Sul, mas foi processado por porte ilegal de armas. O caso foi enviado em dezembro de 2017 para a Segunda Vara Criminal do Plano Piloto, mas foi arquivado em janeiro desde ano. Na decisão, o juiz André Ferreira de Brito intimou Denis a esclarecer informações sobre a regularização das armas ou informar se tinha interesse em fazê-lo.

Denis é procurado pela polícia acusado da morte da bancária Lilian Calixto, de 46 anos. De acordo com as investigações, ela passou por um procedimento estético na cobertura do médico, na Barra da Tijuca, na Zona Oeste do Rio. A namorada dele, Renata Fernandes Cirne, de 20 anos, foi detida no último domingo por suspeita de participação no procedimento.

Outras duas pessoas são procuradas pela polícia: a mãe de Denis, Maria de Fátima Barros, de 66 anos — também médica, mas teve o CRM cassado —, e a técnica de enfermagem Rosilane Pereira da Silva, de 24. Todos foram indiciados por homicído qualificado e associação criminosa. Além de auxiliar o médico, Rosilane também trabalhava como empregada doméstica para ele, de acordo com a polícia.

ENTENDA O CASO

Lilian Calixto saiu de Cuiabá, no Mato Grosso, para realizar um procedimento estético nos glúteos no sábado, dia 14, segundo seu enteado. Após a intervenção plástica na cobertura de Denis, de acordo com a família da vítima, a mulher passou mal e precisou ser atendida no hospital Barra D'or, também na Zona Oeste do Rio, mas não resistiu.

Após dar entrada no hospital, o quadro clínico de Lilian piorou. Ela passou por quatro paradas cardiorespiratórias, sendo que na última não respondeu às tentativas de ressuscitação. A morte da bancária foi constatada por volta das 1h12 do domingo. Ainda segundo o depoimento, no mesmo dia da internação, o médico recolheu os pertences da paciente (um anel de prata com pedra, uma aliança dourada, um anel de prata, um cordão prata com pingente, uma blusa de manga, uma blusa de alças, um par de tênis e um sutiã) e se retirou do hospital.

MAIS DE 600 MIL SEGUIDORES EM REDE SOCIAL

Com contas ativas em diversos sites para a divulgação dos resultados de procedimentos estéticos, Denis é conhecido como Doutor Bumbum nas redes sociais, que já é seguido por quase um milhão de intenautas. Só no Instagram, por exemplo, são 647 mil seguidores. No Facebook, cerca de 50 mil, entre as páginas pessoais e profissionais, e 1,5 mil inscritos no Youtube.

Em meios a posts de dicas de beleza, alimentação e procedimentos estéticos, como a bioplastia — carro-chefe de Denis — o médico publica os famosos "antes e depois" das cirurgias e procedimentos. O médico diz em uma postagem que o apelido "Doutor Bumbum" foi criado pelas próprias pacientes.

"O apelido carinhoso #DrBumbum criado pelas pacientes é uma brincadeira que me dá muita alegria e certeza de reconhecimento de meu trabalho como médico capacitado em bioplastia! Gratidão à todos!" escreveu, o médico.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: bancária, doutor bumbum, Procedimento estético, Brasil

+ Brasil