Técnico australiano acusa goleira do Brasil de ter burlado regras
O técnico Alen Stajcic, da seleção da australiana que foi derrotada pelo Brasil na sexta-feira em partida válida pelo torneio de futebol feminino da Rio 2016, não está aceitando a eliminação da Austrália das Olimpíadas.
Em desabafo ainda na noite de ontem no Mineirão, em Belo Horizonte, segundo os jornais internacionais Daily Mail e Fox Sports, Stajcic acusou a goleira Bárbara de ter saído da linha de defesa para defender o sétimo pênalti batido pela Austrália. Ele afirmou ainda que a juíza, não puniu a brasileira por sair da linha para pegar as bolas batidas por Katrina Gorry e Allana Kennedy.
Os jornalistas questionaram o técnico sobre a goleira da equipe australiana, que possivelmente também saiu da linha, mas ele rebateu: “Estávamos um pouco longe também, mas certamente desde a primeira defesa ela estava a jardas de distância fora de sua linha”, afirmou.
“Eu pensei que na nova regra a goleira deveria levar um cartão amarelo instantaneamente para esse tipo de ação, mas ela não conseguiu um e então começou a infringir a regra o quanto podia. Isso faz parte do jogo e ela foi autorizada. Você não pode culpar só o jogador por tentar obter a vantagem”, disparou.
Na internet, muitos australianos também comentaram sobre o assunto, concordando com o ténico.
ASSUNTOS: bárbara, Brasil, brasil austrália, brasil canadá, brasil suécia, futebol feminino, marta, Rio 2016, Esportes