Suspeito de feminicídio é transferido após revolta da população em Barreirinha
Manaus/AM - O homem identificado como Janderson Vieira de Oliveira 33, foi transferido de Barreirinha para Parintins após ser preso suspeito de ter cometido feminicídio contra sua ex-companheira, Jucicleide Bezerra da Silva, de 29 anos. Na cidade, o caso causou revolta da população, tanto, que o 11º Batalhão da Polícia Militar em Parintins enviou, na manhã da última sexta-feira (6), reforço policial ao município para conter qualquer tipo de ataque ou invasão à 42ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Barrerinha.
Segundo o investigador Enéas Cardoso, que responde interinamente pelo 42º DIP, o crime ocorreu quando Janderson pediu que Jucicleide acompanhasse ele em uma vistoria em um local onde o casal criava animais, localizada na comunidade Paraná do Ramos. Cardoso informou que a lancha onde eles estavam, supostamente, teria virado no meio do trajeto, e Jucicleide desapareceu no rio e até o momento não foi encontrada. Familiares do suspeito alegam que a mulher teria se jogado da lancha.
“Há indícios da autoria do crime de feminicídio, pois ele tentou se evadir do local, sem ao menos comunicar as autoridades policiais sobre o fato, além de haver divergências no depoimento dele. Solicitei a ordem judicial em nome dele e o mandado de prisão foi expedido no dia 5 de março deste ano, pela juíza Larissa Padilha Roriz Penna, da Vara Única da Comarca de Barreirinha”, informou Enéas Cardoso.
O gestor da unidade policial, informou que buscas estão sendo realizadas nas proximidades do local onde a embarcação teria afundado, para localizar o corpo da mulher.
Procedimentos
Janderson foi indiciado pelo crime de feminicídio e encaminhado para a Unidade Prisional de Parintins (UPP), onde irá ficar à disposição da Justiça. O gestor da unidade policial, informou que buscas estão sendo realizadas nas proximidades do local onde a embarcação teria afundado, para localizar o corpo da mulher.
Veja também
ASSUNTOS: Barreirinha, feminicídio Amazonas, homicídio barreirinha, Manaus, mulher morta, Parintins, PM-AM, Policial