Compartilhe este texto

A cerveja pode aumentar barriga?

Por Portal Do Holanda

09/03/2017 5h46 — em
Saúde e Bem-estar


Foto: Reprodução

O consume de cerveja é normalmente associado com um aumento na gordura corporal, particularmente abdominal. Isso é comumente referido como barriga de cerveja. A cerveja é uma bebida alcoólica feita de grãos fermentados com leveduras. Existem muitas variedades diferentes que podem variar na cor e sabor. A cerveja é rica em carboidratos e álcool, mas baixa em quase todos os nutrientes. O teor calórico da cerveja depende do seu teor alcoólico.

Tem sido sugerido que o consumo de cerveja pode aumentar a gordura abdominal de várias formas, incluindo o consumo calórico excessivo, prevenção do corpo em queimar gordura e aumento do teor de fitoestrógenos na dieta. O consumo exagerado de cerveja está associado com um aumento no risco de ganho de peso e gordura abdominal. Homens tendem a beber mais do que mulheres, o que resulta em maior ganho de peso. O consumo de álcool também pode diminuir os níveis do hormônio masculino testosterona, aumentando o risco de gordura abdominal.

Outras bebidas alcoólicas são mais pobres em calorias do que a cerveja. No entanto, o consumo exagerado de qualquer bebida alcoólica ira aumentar o risco de ganhar gordura abdominal. Parece que o consumo moderado de uma cerveja por dia ou menos não está associado com a barriga de cerveja. A melhor forma de se livrar da barriga de cerveja é reduzir o consumo alcoólico, se exercitar regularmente e melhorar a qualidade da dieta.

 

 

 


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: barriga, cerveja, forma, Saúde e Bem-estar

+ Saúde e Bem-estar