Água invade Arena Amadeu Teixeira e atrapalha 'Flamengo X Vasco' em Manaus
Manaus / AM - Um problema estrutural na Arena Amadeu Teixeira atrasou o jogo de basquete entre Flamengo e Vasco neste sábado (11), na zona Centro-Sul da capital.
Antes do jogo começar, a água da chuva entrou na quadra por diversos pontos no teto do local, paralisando o jogo até que a quadra estivesse totalmente enxuta.
A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) veio a público para explicar o que causou a situação desagrável durante o evento. Confira a nota da Sejel na íntegra:
A Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel) informa que a paralisação logo no início da partida entre Flamengo x Vasco, neste sábado, dia 11, foi devido a água da chuva ter invadido o sistema de ventilação da Arena Amadeu Teixeira. A entidade esclarece que durante a semana que antecedeu o jogo, uma lona foi colocada na cúpula do ginásio e a medida foi testada várias vezes, inclusive com o time treinando em quadra, mas a forte ventania resultou que respingos atingem o palco da partida, que foi rapidamente solucionado pela equipe de limpeza e manutenção.
Para o próximo jogo, entre Flamengo e Brasília (dia 1 de abril), será realizado um estudo técnico para que o fato não se repita, mas a Sejel faz questão de deixar claro que o ocorrido não foi por falta de manutenção do ginásio e/ou goteiras, mas resultante da estrutura física, o qual seguiu parâmetros de construção.
ASSUNTOS: basquete, Manaus, Sejel, Amazonas