Compartilhe este texto

4,4 milhões de usuários preferem o Portal do Holanda


Por Raimundo de Holanda

05/07/2017 21h03 — em
Bastidores da Política



O sistema de web analytics do Google identificou 20,2 milhões de visualizações de páginas no Portal do Holanda em junho. Os usuários (recorrentes ou não), somaram 4,4 milhões. O serviço de medição do Google é um dos mais confiáveis do mundo. No caso do Portal do Holanda ele passa  ainda por uma  checagem do IVC, que certifica ao final o número de acessos. Pelo sistema Google Analytics  são identificados  os browsers ou navegadores  diferentes que acessaram o site. 80% dos usuários são de Manaus-Amazonas, outros 20% espalhados pelo País. O Portal  é lider no Amazonas e em toda a região Norte.

E conta  com uma rede social forte: No Facebook  são quase um milhão de seguidores. 

A entrevista postada no dia 4 na rede social pelo Portal com o ex-prefeito de Manaus, Amazonino Mendes, contabilizou na primeira  hora 5 mil visualizações e nas doze horas seguintes 56 mil.  Isso para um tema não tão empolgante, como a política.

TRAUMA NA ASSESSORIA 

A liminar do ministro Ricardo Lewandowski causou trauma na comunicação do TRE-AM. Desde a suspensão do processo eleitoral, o noticiário no portal do tribunal ficou ‘congelado’ no que já tinha sido realizado e que vai custar pelo menos R$ 8,5 milhões ao contribuinte.

CARMEM NÃO TEM PRESSA

Pelo andar da carruagem, parece que a ministra Cármen Lúcia não está nem um pouco preocupada com a situação política do Amazonas. A plantonista do STF no recesso judiciário não demonstrou ‘sintoma’ de pressa em despachar as petições contra a suspensão da eleição.

Com isso, o governador interino David Almeida ‘estica’ seu mandato provisório e torce para que outra decisão venha beneficiá-lo ainda mais: uma eleição indireta na Assembleia.

@@@

Do outro lado da disputa, o senador Eduardo Braga tenta pressionar Cármen Lúcia, contratando nomes de peso para derrubar a decisão de Lewandowski.

PRIVATIZAÇÃO FATAL

Segundo os deputados Wanderley Dallas (PMDB) e Adjuto Afonso (PDT), a privatização do Aeroporto Internacional Eduardo Gomes forçará o fechamento do Terminal 2 (Eduardinho), com prejuízos incalculáveis ao interior do Estado. 

SEPÚLVEDA COM BRAGA

Ex-procurador-geral da República e ex-presidente do STF, o jurista José Paulo Sepúlveda Pertence é mais um peso pesado contratado pelo senador Eduardo Braga (PMNDB) na luta contra o ministro Ricardo Lewandowski, que suspendeu a eleição suplementar no Amazonas.

@@@

Sepúlveda Pertence possui grande afinidade com a presidente do STF, Carmén Lúcia, de quem é primo em terceiro grau e por cuja indicação à Suprema Corte trabalhou nos bastidores de Brasília.

SEM DATA-BASE

No pequeno expediente de ontem da Aleam, Alessandra Campêlo apelou em favor dos servidores da Casa que não recebem suas datas-base  desde 2015. Presidindo a sessão, o deputado Abdala Fraxe (Podemos), não respondeu nada ao apelo. Pelo jeito não podia, mesmo sendo do Podemos.

PACOTE DE PASCARELLI

O presidente do TJAM, Flávio Humberto Pascarelli enviou à Assembleia Legislativa um pacote de sete projetos de lei com propostas de mudança na estrutura administrativa do judiciário. Os projetos tramitaram ontem pelo segundo dia na pauta e têm mais quatro sessões de tramitação.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: audiência-de-sites, portal-do-holanda

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.