Siga o Portal do Holanda

'Salvo-conduto' para Wilson Lima

Publicado

em

Mais que uma Lei, Amazonino está deixando ‘salvo-conduto’ para Wilson Lima realizar as mudanças que apregoa, especialmente na área mais sensível à corrupção: a relação governo/empresas.  

A Lei de Compliance, aprovada pela Assembleia com o carimbo de Lei Anticorrupção, talvez seja o maior legado que Amazonino deixará para o seu sucessor, Wilson Lima. Se for efetivada por este, deixará o governo amparado contra desvios que causam sérios prejuízos ao erário.

Empresas ‘viciadas’ em esquemas fraudulentos deixarão de entrar nas licitações através das brechas legais, que permitem participação e a contaminação dos processos.

Compliance tem significados como os de conformidade, cumprimento, observância, e até mesmo complacência, o que não se aplica às determinações que a mesma contém.

Mais que uma Lei, Amazonino deixa um ‘salvo-conduto’ para o sucessor realizar as mudanças que apregoa, especialmente na área mais sensível à corrupção: a relação governo/empresas.  

 CORRIDA PARA 2020

David Almeida de tanto fazer festa com presentes dos outros começa a corrida eleitoral para 2020 na frente das pesquisas de opinião. Até agora perdeu parte do eleitorado da disputa ao governo, e há quem diga que não tem marcha de ‘força’ para subir a ladeira até o final.

@@@

Dois nomes que saíram da eleição bem posicionados, e mostraram que têm boa tração para subidas, não foram colocados entre os prováveis postulantes. O senador eleito Plínio Valério com 834 mil votos e o senador reeleito Eduardo Braga com 607 mil votos. 

+ BASTIDORES DA POLÍTICA

-

Para compartilhar esse conteúdo, por favor utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

 Siga o Holanda

Amazonas

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.