Ao vencedor, a tarefa de pacificar Manaus
Um dos candidatos - David Almeida ou Alberto Neto - vai ocupar pelos próximos 4 anos a cadeira de prefeito de Manaus. As pesquisas apontam o favoritismo de David, mas seja qual for o vencedor cabe a ele a tarefa de pacificar uma cidade claramente dividida.
Não foi a melhor campanha. O debate público, de assuntos de interesse da população, cedeu lugar a insultos, a invasão da vida pessoal e por muito pouco não se transformou em agressão física
Debate é confronto de opiniões, de ideias, que somadas formam um todo que satisfaz a expectativa do eleitorado. Mas o que se viu foi ofensas, ameaças, invasão de privacidade.
Mas esse não é um problema local. Os candidatos a prefeito Brasil afora entraram na disputa dispostos a tudo. Faltou limites, respeito ao adversário, bom senso, compostura.
O que se espera, a partir deste domingo, é que o vencedor entenda que vai governar para todos. Que a cidade é a sua casa e a casa do outro - que pensa diferente.
ASSUNTOS: Capitão Alberto Neto, David Almeida, eleição 2024, Manaus, segundo turno
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.