O 'banho de Sol' do delegado que matou advogado em Manaus
Imagens chocantes do delegado tomando seu banho de sol -
As imagens do delegado Gustavo Sotero em frente a Delegacia Geral de Policia do Amazonas, onde supostamente se encontra preso desde novembro de 2017, após cometer homicídio dentro da boate Porão do Alemão, chocou pelo privilégio concedido a um réu confesso. A justificativa do “banho de sol”, dada pelo policia, é de uma singeleza deplorável. “Banho de Sol” em plena rua, gozando de uma aparente liberdade.
Sotero está na Delegacia Geral por lobby de colegas e em razão de um documento encaminhado ainda em novembro de 2017 pelo então secretário da Seap, coronel Cleitman Rabelo Coelho, à juíza do 1º Tribunal do Júri, Mirza Telma de Oliveira, informando que não havia, na ocasião, “um presídio no Amazonas seguro para abrigar o delegado”.
Poderia ter sido encaminhado para um batalhão da Polícia Militar, mas ficou na Delegacia Geral, entre amigos. Negar esse jeitinho é ainda mais vergonhoso. Prevaleceu o espirito de corpo em um caso escandaloso - de violência tácita, explicita, numa boate com centenas de frequentadores.
Os videos abaixo mostram o homicídio que chocou Manaus e o grau de violência aplicado pelo acusado.
Se não havia ou não há presídios seguros no Amazonas, então para que os presídios ? Um ex-governador pode ser levado para o Compaj, uma ex-primeira dama também. Por que não um delegado que comete um assassinato testemunhado por centenas de pessoas e registrado por câmeras ?
ASSUNTOS: Boate Porão do Alemão, delegado sotero, Manaus, OAB, sexo
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.