Compartilhe este texto

Fontes, uma grande baixa em um governo sem rumo


Por Raimundo de Holanda

28/08/2017 16h29 — em
Bastidores da Política



Sérgio Fontes pediu exoneração do cargo de secretário de Segurança do Amazonas, diante de um clima de ‘incerteza’ e até comprometimento do seu vasto currículo. Trata-se de uma baixa significativa no governo.

Em nota oficial, Fontes diz que “a Segurança Pública não comporta mais soluções mágicas ou fáceis, fruto de análises superficiais ou de conveniências externas ao complexo problema”.

Fontes é um dos três delegados federais mais capacitados no país; mas não tinha como acertar num governo sem direção.

Os gráficos abaixo mostram a importância do trabalho de Fontes no combate à violência e ao tráfico  de drogas no Amazonas, Veja: 

 

INFERNO ASTRAL

Com as contas do Estado sob a ameaça de bloqueio a pedido do governador eleito, Amazonino Mendes, o interino David Almeida (PSD) começa a viver um grande inferno astral. Para piorar as coisas, seu principal aliado na Assembleia Legislativa, Abdala Fraxe (Podemos), aderiu a Amazonino na reta final da eleição suplementar. 

CACIQUES SEM TRIBO

A presença de sete deputados estaduais ontem acompanhando o governador eleito ao TCE, mostra que a Assembleia Legislativa reabrirá hoje a sessão com uma nova ‘configuração’ na base aliada do governo. Caciques ficarão sem ‘tribo’.

INDÚSTRIA DA MENTIRA

A ‘indústria’ de mentiras não foi fechada com o final da eleição. Uma rede de boataria espalha falsas informações tentando ‘minar’ o futuro governo.

SITES MAIS ACESSADOS

 

 

TCOs E INQUÉRITOS

De acordo com o TRE-AM, serão abertos Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs) sobre alguns casos envolvendo o pleito suplementar de domingo passado. Para outras ocorrências serão lavrados inquéritos policiais.

CACOS DO PMDB

Depois da derrota de domingo, o senador Eduardo Braga tentará juntar os cacos do que restou do PMDB no Amazonas. Sabe-se que os deputados Vicente Lopes e Wanderley Dallas estão com um pé fora da legenda.

 

 

 

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: IVC, ranking de sites

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.