Compartilhe este texto

Bolsonaro bate no teto em fase crítica da campanha


Por Raimundo de Holanda

24/09/2018 21h26 — em
Bastidores da Política



Com a soma de 28% de intenções de voto e 46% de rejeição (74% dos eleitores), o presidenciável Jair Bolsonaro ‘bateu’ no teto de crescimento, avaliam analistas políticos. As duas últimas pesquisas mostram o candidato estacionado, numa fase crítica da campanha. 

Já Hadad  vem crescendo, ancorado em Lula, ou no legado do ex-presidente. Se  der Hadad quando as urnas abrirem no final da tarde do dia 7 de outubro, o governo  permanecerá amarrado ao passado, submetido pelo Ministério Público, subjugado pelo judiciário e o País caminhando para o abismo. As últimas pesquisas sinalizam para um futuro sombrio.

VAGA MEMBRO TRE

O Tribunal de Justiça do Amazonas divulgou a abertura de edital para preenchimento de vaga de membro substituto do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM). A vaga em aberto é para a classe dos advogados. O escolhido substituirá Bartolomeu Azevedo Júnior, cujo mandato encerra em dezembro.

 CARIDADE NA POLÍTICA

A Igreja Católica quer os fiéis participando mais da política partidária e disputando as eleições em maior número. O arcebispo de Manaus, dom Sérgio Castriani disse ontem que para os católicos, participar da política também um ato de caridade cristã.

 EMPATE TÉCNICO

Política e tráfico de drogas estão empatados ‘tecnicamente’ no ranking das quadrilhas que mais dão trabalho à polícia. Com 16,3 e 16,4% as organizações criminosas ligadas à corrupção política e as ligadas aos traficantes lideram as ‘dores de cabeça’ do MPF e Polícia Federal.

 ARTHUR CRIA SUPERSECRETARIA

No Projeto de Lei 300/2018, que tramita em regime de urgência na Câmara Municipal de Manaus, é proposta a criação do cargo de Secretário Extraordinário, vinculado ao gabinete do prefeito Arthur Virgilio Neto (PSDB). De acordo a mensagem do Executivo, o ocupante do cargo terá a função de assessorar o prefeito em atividades de articulação política, no relacionamento com autoridades e o público em geral, com os órgãos e entidades da Administração Municipal e com os governos federal, estaduais e municipais.

@@@

O escolhido para o cargo também atuará como representante, institucionalmente, o Município de Manaus em Brasília perante os órgãos governamentais e agências de desenvolvimento, nacionais e internacionais.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Bolsonaro, Eleições 2018, hadad

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.