Compartilhe este texto

Bolsonaro ensina como identificar um 'idiota'


Por Raimundo de Holanda

15/05/2019 19h37 — em
Bastidores da Política



Depois que o presidente Bolsonaro disse que os estudantes e professores  que protestam contra cortes na educação são ‘idiotas úteis e massa de manobra’, todos os brasileiros se  sentiram de alguma forma afetados. Somos o que, afinal?  Um país de ingênuos, que carrega  a cada quatro anos  frustrações por acreditar que uma mudança de governo ou do método de governar pode minimizar  nosso atraso como nação,  as carências do povo, a falta de emprego e de crença nos políticos. Mas ingenuamente terminamos por alimentar a intolerância e o ódio.

Só idiotas podem se quedar ao encanto autoritário, onde  ‘tolos’ especiais se tornam verdadeiros donos do Estado e do País.

Sim, somos idiotas presidente. Tão idiotas que o elegemos. Mas  não nos tiraram, ainda, a capacidade  de nos olhar no espelho e reconhecer nossos erros.

Sabem dizer se há espelho no Planalto ?

Siga-nos no

ASSUNTOS: Bolsonaro, estudants, massa de manobra, protestos, une, universidades

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.