Siga o Portal do Holanda
REUNIÃO DO CAS

Bolsonaro esvazia Suframa, mas mantém Menezes para segurar a porta

Publicado

em

A segunda reunião do CAS neste ano de 2019 não mais será presidida pelo ministro da Economia Paulo Guedes. Não que ele tenha sido destituído da função pelo presidente Bolsonaro. É que a Suframa perdeu status diante das propostas de extinção do modelo.

Até esta terça-feira o secretário Carlos Alexandre da Costa estava escalado para o centro da mesa, e ao lado dele o superintendente Alfredo Menezes, ainda mantido para ‘segurar as pontas’. Ou a porta diante do risco de esvaziamento total da autarquia como vetor de desenvolvimento da região. 

O otimista Serafim Corrêa começa a ficar pessimista com o andamento da carruagem, e já lamenta que o ‘desmonte’ da Zona Franca esteja caminhando a galope acelerado.

REZA PARA AFASTAR O DIABO

Bolsonaro voltou a ‘atentar o cão com reza’ nesta terça-feira, na abertura da Assembleia Geral da ONU. Mas só conseguiu uma resposta geográfica curta e grossa do líder francês Emmanuel Macron. “A França é parte da Amazônia”, lembrou referindo-se ao território francês da Guiana.

Enquanto Macron fala em buscar soluções eficientes para a Amazônia, Bolsonaro tem sua prioridade em destruir a floresta para explorar as riquezas, revivendo modelo da ditadura.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.