Compartilhe este texto

Bolsonaro revela plano sinistro da direita para Manaus


Por Raimundo de Holanda

16/10/2024 21h04 — em
Bastidores da Política


  • Era natural que Bolsonaro apoiasse o major Alberto Neto, não porque goste de Manaus, mas porque, em suas palavras "está investindo na eleição municipal de olho na eleição de alguém conservador de direita para a presidência em 2026".
  • Em outras palavras, precisa deixar consolidadas as bases para ele, sua mulher Michele ou qualquer extremista ganhar os votos dos amazonenses em dois anos.
  • Manaus não quer ser curral eleitoral da direita. O eleitor manauara não é gado para Bolsonaro levar ao abatedouro. É preciso que os eleitores deem esse recado ao ex-presidente quando forem ás urnas no dia 27.

O ex-presidente Jair Bolsonaro disse, durante visita a Manaus, que seu apoio a Alberto Neto (PL), era de "Capitão para Capitão". Bolsonaro não foi informado que Alberto não é capitão, mas major da Polícia Militar. Então, em termos de hierarquia, estava falando, ao menos em tese, com um superior. 

O histórico de Alberto, entretanto, justifica a patente que carrega como símbolo da carreira militar, de oficial intermediário, subalterno.

Como um cabo que mantém hábitos e comportamento de soldado, Alberto, embora major, nunca deixou de agir como um inferior na carreira militar.

O fato de o ex-presidente ser capitão reformado do Exército, fez da fraqueza de Alberto Neto um gesto de  oportunismo espetacular. Afinal, poderia falar de igual para igual com Bolsonaro.

Bozo chamou o prefeito David Almeida de "Pinóquio Manauara". Chegou  vomitando seu ódio e todos os males que representa a direita no Brasil. Preocupação com você, eleitor? Nenhuma. 

Era natural que apoiasse Alberto Neto, não ´porque goste de Manaus, mas porque, em suas palavras "está investindo na eleição municipal de olho na eleição de alguém conservador de direita para a presidência em 2026". Em outras palavras, precisa deixar consolidadas as bases para ele, sua mulher  Michele ou qualquer extremista ganhar os votos dos amazonenses em dois anos.

Manaus não quer ser curral eleitoral da direita. O eleitor não é gado para Bolsonaro levar ao abatedouro  É preciso que os eleitores deem esse recado ao ex-presidente quando forem ás urnas no dia 27.

OBS: Veja abaixo decreto que comprova que Alberto Neto não é capitão, como afirma, mas major da Polícia Militar. 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Alberto Neto, Bolsonaro, Capitão, eleição 2024, Major, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.