Compartilhe este texto

Bolsonaro tenta empurrar Alberto Neto. Ausência de Amom decepciona


Por Raimundo de Holanda

16/10/2024 0h23 — em
Bastidores da Política



 

 

O ex-presidente Jair Bolsonaro está em Manaus para dar uma " forcinha" ao candidato do PL, Alberto Neto. O ex-presidente é a aposta de Alberto na tentativa de vencer a eleição contra o prefeito David Almeida neste segundo turno.

Literalmente, o candidato precisa de um "empurrão" para  subir o barranco que conduz à Prefeitura de Manaus. Mas não somente isso. Alberto precisa da união da direita, que continua dividida em torno de sua candidatura.

O encontro de Bolsonaro com Alberto e apoiadores no Studio 5,nesta terça,  que teve parte lotado com pessoas que chegaram de ônibus alugado, decepcionou pela ausência do deputado federal e candidato derrotado no primeiro turno, Amom Mandel. Havia a expectativa de que o parlamentar apareceria ao lado de Bolsonaro vestindo camisa verde amarela e comandando o coro : "Mito!" "Mito". Mas Amom não apareceu, decepcionando os bolsonaristas.

Com exceção de cabos eleitorais que chegavam ao local de transporte especiais, faltou seguidores afetivos do ex-presidente, que fica nesta quarta-feira na cidade para participar de uma motociata. 

Essa é a segunda vez nos últimos 4 meses que o ex-presidente vem a Manaus dar um empurrãozinho em Alberto, mas o candidato, que é major, mas se diz capitão, não decolou ainda como era esperado.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Alberto Neto, Ampm Mandel, Bolsonaro em Manaus, eleição 2024, segundo turno

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.