Compartilhe este texto

Como vencer a eleição em Manaus


Por Raimundo de Holanda

05/04/2024 20h44 — em
Bastidores da Política


  • O melhor meio de vencer a eleição para prefeito é ser honesto com os eleitores

É curioso como os postulantes a prefeito fazem alianças pouco duradouras, que talvez se desfaçam bem antes de  deflagrado o processo eleitoral. Partidos são parte desse jogo, mas não são eles que ganham eleições e muitas vezes contribuem muito pouco para a vitória de um candidato. Isso, quando não  jogam contra ou fazem jogo duplo através de suas lideranças. 

Mas quem tem um partido sabe o ativo que dispõe na hora de negociar alianças. Se contabiliza tempo na TV, menos mal, mas no geral os partidos colocados no bolo da disputa como aliados  atrapalham mais do que ajudam. 

A eleição em Manaus será ganha não pelo candidato que terá mais apoio partidário ou tempo na televisão. Ganhará quem tiver maior empatia com eleitorado e maior carisma.

Ganhará quem, ao falar de corrupção, provar que seu oponente é de fato ladrão e que, ao contrário dele, mostrar provas irrefutáveis de que nunca delinquiu. 

Ganhará quem conquistar o eleitorado, sem a humilhação de mandá-lo beber água. 

Ganhará quem mostrar o que já fez pela cidade. Se agora deputado, revelar as emendas encaminhadas para o município de Manaus visando melhorar a vida de seu povo.

Se vereador, qual sua contribuição para o desenvolvimento urbano de uma cidade que cresce desorganizadamente.

Ganhará quem for mais honesto com o eleitorado.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: eleição 2024, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.