Compartilhe este texto

Cyro X Cirilo


Por Raimundo de Holanda

18/05/2024 21h52 — em
Bastidores da Política


  • A violência continua onde sempre esteve: dentro de casa, muitas vezes envolvendo irmãos, separados pela ambição e pela partilha de fortunas que não construíram.
  • Brigas familiares são problema das famílias, mas quando tornadas públicas por uma das partes, revela seu alto grau de ódio, ciúme, ambições.

A manchete do jornal Diário do Amazonas e o vídeo - denúncia publicado no site D24, do Grupo Batará, por Cyro Anunciação contra Cirilo Anunciação, com quem  disputa a herança do pai, Cassiano Anunciação, o Batará, falecido em dezembro do ano passado, contém um verniz de jornalismo que apenas serviu para tentar esconder, mas escancarou,  um relação tóxica e explosiva entre irmãos

Poderia ser uma grande reportagem se revelasse a outra face dos negócios da família e seus beneficiários, as relações nem sempre republicanas com o poder político.

Cyro tentou fazer jornalismo, mas vomitou seu ódio e apontou defeitos que não viu em si mesmo.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Batará, Cirilo, Cyro, Manaus

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.