David, magoado, ameaça: ‘agora vocês vão ver …’
O governador interino David Almeida saiu ‘magoado’ do processo eleitoral. Pequeno, pensou que era ‘grande’ e quis mudar o seu próprio mundo.
Agora se depara com a vida real, que acende nele uma idéia também pequena: a de vingança.
“E vocês vão ver pela primeira vez nesse Estado a Assembleia cumprir o seu papel.” Não se assustem. A frase é dele mesmo…
Frase de um deputado com três mandatos e atual presidente do Legislativo, reconhecendo que nunca cumpriu o seu papel de parlamentar.
Deveria ser cassado por isso.
Mas certamente não vai ser. Embora tenha cometido inúmeros desatinos nessa curta ‘passagem’ pela cadeira de governador. Que deveria honrar, mas não o fez.
Perdido no jogo, pouco acrescentou à candidatura que escolheu – Rebecca já tinha 9% de intenções dos eleitores antes dele, mas a ideia era absorvê-la por osmose, sem nenhuma contrapartida.
Rebecca pode achar que deve a David, mas os votos que conquistou eram dela, convicção do eleitor. David, com seu jogo duplo - apostando nas indiretas - só atrapalhou.
Perdido, agora vê seu bloco de ‘seguidores’ derreter-se entre as duas candidaturas vencedoras. E o que é pior: a solidão chegando ameaçadoramente e enchendo de névoa seu futuro político.
POSSE ANTECIPADA
Para abreviar mais ainda a passagem de David Almeida pelo governo, o prefeito de Manaus, Arthur Neto, foi ontem ao TRE e pediu uma antecipação da posse do governador que será eleito em segundo turno. O presidente do TRE, Yedo Simões, disse que vai estudar o assunto.
REBELIÃO CONTRA ALESSANDRA
A crise que assola o PMDB chegou ao seu auge ontem na Assembleia Legislativa, com os deputados Vicente Lopes e Wanderley Dallas se rebelando contra a indicação de Alessandra Campêlo como líder do partido. Geralmente a liderança é uma escolha da bancada, mas desta vez a direção regional interferiu.
@@@
Alessandra acusou Dalas e Vicente Lopes de jogarem contra o partido e apontou suposta nterferência externa, "com a adesão" dos dois parlamentares à candidatura de Amazonino Mendes. “Estão jogando contra o próprio time”, disse a parlamentar. O fato é que o partido está visivelmente rachado na Assembleia.
CONTRA “GOLPISTAS”
O deputado Bosco Saraiva (PSDB) encontrou ontem o colega José Ricardo Wendling, deu-lhe um abraço e sapecou: “Agora, será a união PDT/PSDB/PT em torno do 12, todos contra os golpistas”. Houve riso geral.
LICITAÇÕES SUSPEITAS
O prefeito de Boca do Acre, José Maria da Cruz, o Zeca Cruz, determinou a suspensão, por tempo indeterminado, de todos os procedimentos licitatórios no município e exonerou os membros da Comissão de Licitação que serão submetidos a uma severa auditoria. Zeca suspeita de muita corrupção nas licitações.
ASSUNTOS: Amazonino, david almeida, Rebecca
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.