David X Wilson: a guerra da saúde
- Se prefeito e governador não conseguem sentar em torno de uma mesa e conversar sobre o que discordam e é de interesse público - como o caso da saúde - o futuro do Estado e da cidade fica cada vez mais incerto.
- Wilson e David não precisam ser amigos, mas não podem agir como inimigos enquanto estiverem no exercício dos cargos que atualmente ocupam, por delegação dos amazonenses.
ouça este conteúdo
|
readme
|
A declaração do prefeito de Manaus, David Almeida, de que o governo do Amazonas não repassa recursos para manutenção do Samu e para a farmácia básica, provocou uma forte reação do governador Wilson Lima, e deu início a uma crise sem precedentes entre Estado e Município.
Um incêndio que não interessa a ninguém, mas falta bombeiros para apagar esse fogo que pode prejudicar quem mais precisa de um serviço que é essencial: a população de Manaus.
David tem uma versão. Wilson, outra. É fato que há ruídos nessa história, que os dois governantes precisam peneirar para chegar a números reais, avaliados em mesa de negociação, não em declarações públicas ou notas na imprensa que apenas estimulam uma hostilidade - que se agrada grupos que apostam no caos, prejudica a população.
Se prefeito e governador não conseguem sentar em torno de uma mesa e conversar sobre o que discordam e é de interesse público - como o caso da saúde - o futuro do Estado e da cidade fica cada vez mais incerto.
Wilson e David não precisam ser amigos, mas não podem agir como inimigos enquanto estiverem no exercício dos cargos que atualmente ocupam, por delegação dos amazonenses.
ASSUNTOS: Amazonas, David Almeida, prefeitura de Manaus, Samu, Wilson Lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.