Compartilhe este texto

David Almeida, do sonho ao pesadelo


Por Raimundo de Holanda

04/08/2017 23h29 — em
Bastidores da Política



A realização das eleições neste domingo é um golpe nas pretensões do  deputado David Almeida em permanecer indefinidamente no governo.  As eleições indiretas ficam agora totalmente inviabilizadas.

David assumiu o governo depois  da cassação de José Melo  sem compreender seu poder transitório. Agiu como se tivesse legitimidade para fazer investimento no longo prazo, desapropriar e pagar por desapropriações, o que comprometeu  as contas públicas e arruinou o Estado.

Mesmo com a eleição em curso, ainda resiste, sem acordar de um sonho que já durou demais e está prestes a se tornar um pesadelo para ele.

CONQUISTAS DO ELEITOR

O recadastramento biométrico não serviu apenas para identificar o eleitor por meio da impressão digital e  atualização do  seu cadastro. O levou   para a zona eleitoral mais próxima de sua casa. Essa é uma das razões pelas quais o TRE dispensou a exigência de ônibus gratuito no dia eleição.

2,3 MILHÕES DE ELEITORES

Os mais de 2,3 milhões de eleitores do Amazonas terão à disposição para a eleição suplementar deste domingo, um total de 6.668 Seções Eleitorais com urnas eletrônicas, distribuída em 1.508 locais de votação; 1,5 milhão deles votarão por biometria.

APLICATIVO  AJUDA

O aplicativo “Onde votar”, para dispositivos móveis – smartphones e tablets (iOs e Android), já está disponível para download gratuito na lojas Apple Store e Google Play. Ele vai facilitar o acesso do eleitor amazonense ao local de votação e aos postos de justificativa.

GILMAR EM MANAUS

O presidente do TSE, ministro Gilmar Mendes, está confirmado para acompanhar a eleição suplementar neste domingo em Manaus. Gilmar chegará no domingo e irá acompanhar o pleito na sede do TRE-AM, assim como a totalização dos votos.

ECONOMIA É DESAFIO

Com um PIB caindo pelas tabelas (7,4% em 2015 e 5,3% em 2016), a economia do Estado do Amazonas é o maior desafio para os candidatos que disputam o voto popular neste domingo. A maioria fala em eficiência administrativa e promete não elevar impostos para compensar a perda de arrecadação.

ZFM NA UTI

Quem vencer a eleição no Amazonas terá que buscar soluções rápidas para o modelo ZFM na UTI, amargando uma perda de receita da ordem de R$ 5 bilhões nos últimos dois anos e apenas 85.574 empregados em 2016, com reflexos altamente negativos nos setores eletroeletrônico e de bens de informática.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, Eleições 2017

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.