Compartilhe este texto

CENAS DE UM CRIME: Defesa de Sotero foi competente, mas prevaleceu a verdade


Por Raimundo de Holanda

29/11/2019 23h36 — em
Bastidores da Política



O juri condenou o delegado Gustavo Sotero a 30 anos de prisão. Embora previsível, o esquema montado para convencer os jurados de que o criminoso na verdade era a vítima não vingou. Mas o julgamento foi em si mesmo um espetáculo.  O esforço da defesa do acusado em colocar o réu no lugar da vítima por muito pouco não deu certo. Não fosse a vídeo que retrata fielmente a cena do crime, provavelmente o resultado seria outro.

SUFRAMA, INPA E UFAM AUSENTES

O economista Osíris Silva entrou forte ontem na discussão da mineração na Amazônia, em audiência do Senado. Disse que a mineração pode fortalecer a indústria do da Zona Franca de Manaus, mas reclamou da falta de governança.

@@@

Eu não vejo aqui representação da Suframa, da Embrapa, do Inpa e de universidades; é falta de governança desse sistema. A Suframa não está aqui; ela está preocupada com outros temas”.

CPI DAS ONGS

O senador Plínio Valério toca em um tema delicado.Está anunciando a criação da CPI das Ongs que atuam na Amazônia. Ele diz que  que vai trabalhar para identificar quem atua dentro das normas legais e quais as entidades que servem apenas de fachada para grupos ou governos.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Boate Porão do Alemão, Delegado Gustavo Sotero condenado

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.