Deputados da ‘lista vazada’ temem busca em gabinetes
Depois do vazamento da lista com nomes de oito deputados que supostamente mantinham “troca de favores” com o governo do Amazonas, a rotina dos parlamentares mudou. Alguns dos citados alteraram o chip do telefone e trocaram de aparelho celular.
O vazamento abriu uma porteira para ilações e notícias falsas, uma delas, a de que estaria sendo preparada uma operação de busca e apreensão nos gabinetes dos parlamentares, cujos nomes aparecem na lista vazada após a “Operação Sangria”, da Polícia Federal.
Essa possibilidade existe e já transformou-se em pesadelo.
Esclarecer os fatos que originaram a lista e o pânico que o vazamento resultou, é de interesse dos órgãos de controle.
COMISSÃO DO IMPEACHMENT
A Comissão do Impeachment do governador Wilson Lima e do vice-Carlos Almeida será composta por maioria governista. Nesta quinta-feira, em uma votação sem quórum, foi definido que a presidência caberá a deputada Alessandra Campelo (PMDB), e o relator escolhido é Francisco do Nascimento Gomes (PRP).
Mas nesta sexta, tudo pode mudar…
ASSUNTOS: Amazonas, covid 19, MPF, Operação Sangria, Policia Federal, respiradores, STJ
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.