Compartilhe este texto

Desembargador do Amazonas tira seis meses de férias


Por Raimundo de Holanda

15/06/2018 20h30 — em
Bastidores da Política



O desembargador Cláudio César Roessing tirou férias de seis meses do Tribunal de Justiça do Amazonas. Deixou o Tribunal dia 02 de junho e só retornará em 19 de dezembro. Parece um exagero, mas não é. Juízes e membros do Ministério Público tem 60 dias de férias ao ano. Trabalham mais que os demais brasileiros, se dedicam mais que os outros trabalhadores e a justiça funciona. 

Os seis meses foram concedidos ao desembargador porque ele tem férias vencidas. Três anos.

Cláudio César Roessing não tem culpa desse privilégio e de outros penduricalhos, como o auxilio moradia, dos quais magistrados, promotores e procuradores não abrem mão. É um bom juiz, honesto, mas desencantado com um Poder onde a carreira esbarra em grupos de interesse.

O juiz de direito de entrância final Cezar Luiz Bandiera foi convocado para substituir o desembargador neste período. A decisão foi publicada no Diário de Justiça Eletrônico desta sexta-feira (15).

DERRUBADA DE VETO

Servidores da Segurança, Saúde e Educação estão se mobilizando para ‘apoiar’ a bancada de oposição na Assembleia Legislativa, pela derrubada do veto do governador Amazonino Mendes às emendas que alteraram o calendário de reposição salarial aos três grupos.

 TERREIRO DE AMAZONINO

O interior sempre foi o ‘terreiro’ de Amazonino. Mesmo quando desfrutou de grande popularidade em Manaus, foi nos municípios que ele consolidou sua imagem política. E agora essa empatia é retomada com as ações do governo e a presença dele nas frentes de obras.

@@@

Até o momento ele ainda se nega a falar em pré-candidatura à reeleição, mas sabe que a sua simples presença nas cidades já é vista como um acontecimento político eleitoral.

MONITORAMENTO DE PRESOS

O procurador Filipe Pessoa de Lucena, do Ministério Público Federal,  determinou a abertura de Inquérito Civil para acompanhar a implementação do sistema de monitoramento de presos por meio da aquisição de tornozeleiras eletrônicas pelo Estado do Amazonas. 

CAMPUS IFAM LÁBREA

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam) divulgou extrato de contrato, no valor de R$ 1.299.999,99, com a empresa Construmais Construções e Serviços Eireli, para construção do auditório do Ifam Campus Lábrea. O contrato tem vigência de 11 meses, conforme publicação no Diário Oficial da União desta sexta-feira (15). 

POSSE DÉLCIO SANTOS

O Tribunal de Justiça do Amazonas marcou para segunda-feira (18), às 16h, a posse do advogado Délcio Luís Santos no cargo de desembargador. A solenidade acontecerá no auditório Des. Arthur Virgílio do Carmo Ribeiro, anexo a sede do TJAM. Délcio Santos foi nomeado para o cargo pelo governador Amazonino Mendes.

Siga-nos no

ASSUNTOS: auxílio moradia, privilégio

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.