Faça o que melhor você sabe fazer: beba, coma, vá para a cama…É Natal
Hoje é um dia especial. E a leitura tem de ser obrigatoriamente especial. Crimes, tragédias, o avanço da Covid na China, a Guerra da Ucrânia, a reabilitação dos aloprados do PT devem ser deletados do noticiário. Por um breve momento, vale o sonho. A ideia de estender as mãos, mesmo aos contrários, é um gesto que pode ajudar a construir um novo tempo, renovar esperanças, criar a tão necessária ponte para o futuro. Mas você nem pensa nisso. É demais para a sua cabeça…
O ideal mesmo é não ler nada, porque a leitura se tornou um sacrifício. Ir além de um título mal construído, que revela todo o conteúdo do texto (para muitos) é uma ‘barreira’ difícil de ser rompida. Mas você acha que, ao passar a vista em uma manchete de três linhas, já conhece o mundo, já domina a politica, a ciência e a verdade…
Então, que você viva a noite de hoje da forma mais descontraída. Os livros que você nunca leu podem ficar no tablete desligado ou sobre a mesa. A melhor opção parece ser mesmo o Tik Tok ou o Instagram.
Faça o que sabe fazer melhor: beba, coma, espere a meia noite passar e vá para a cama. Afinal, a noite é feliz, ‘os anjos cantam para você’ e não será completa sem sexo.
Enquanto isso, lá fora, uma criança chora com fome… Será Jesus ?
ASSUNTOS: belém, Galiléia, jesus, manjedoura, Natal, Nazaré
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.