A família é intocável
Numa eleição vale o debate. E até uma cadeirada. A gente já viu isso recentemente. Mas a família é intocável. Os ataques à ex-primeira dama Taiana Lima simulam a defesa de uma ética no uso da coisa pública que o denunciante não tem. Usando a internet como trincheira e uma reputação duvidosa, não suportaria uma investigação sobre seus ganhos suspeitos.
Assim como não cabe a abertura de CPI pela Câmara de Vereadores para investigar parentes do prefeito de Manaus, sem obedecer ritos que o Regimento da casa estabelece, nem existir fato relevante para a tomada de tal decisão em momento dramaticamente delicado.
Mas o momento infelizmente aponta para a mobilização de uma boiada.
O governador Wilson Lima e o prefeito David Almeida podem ter diferenças e algumas feridas abertas, mas são homens públicos, com responsabilidade inclusive de se comportar com civilidade, cordialidade, ainda que estejam em lados opostos.
Certamente não são responsáveis por intrigas, nem estão dispostos a jogar gasolina no que o País costuma chamar de democracia - que é o momento no qual o povo se manifesta para escolher livremente seus candidatos.
ASSUNTOS: David Almeida, eleição 2024, familia, Taiana Lima, Wilson Lima
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.