Favorecimento criminoso de militares a traficantes
A revelação de que um grupo de militares dava proteção a traficantes na invasão Monte Horebe renova a suspeita de que os tentáculos do crime organizado penetraram fundo no tecido social e na estrutura do Estado.
Passa a ser suspeito também o anúncio antecipado da operação que ocorreria três dias depois na área alvo de reintegração de posse.
O principal beneficiado com o anúncio foi a organização criminosa protegida por integrantes de uma força do sistema de segurança, agora investigados pelo Ministério Público.
A facilidade com que os traficantes deixaram o local , após o anúncio da operação, levando drogas e munições, é também suspeito de favorecimento criminoso.
Que o Ministério Público, que identificou os pms envolvidos, procure se não há outros agentes facilitadores cooptados pelo crime na estrutura oficial.
JANELA PARTIDÁRIA
Nesta quinta-feira amanhece com a ‘janela’ partidária aberta para vereadores que queiram mudar de partido disputar a reeleição ou uma candidatura a prefeito de sua cidade. A abertura vai até o dia 4 de abril e vale também para os partidos novos, que terão até lá para se registrar no TSE.
Além de revelar acordos de bastidores, a janela mostrará os descontentes, os incomodados e os vetados nos partidos atuais. Até o dia 4/4, pré-candidatos a prefeito serão revelados.
ASSUNTOS: cv, INVASÕES, Manaus, Monte Horebe, protestos, traficanres
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.