Compartilhe este texto

A fila da morte do hospital Francisca Mendes


Por Raimundo de Holanda

17/12/2019 21h12 — em
Bastidores da Política



A ‘fila da morte’ no hospital Francisca Mendes já tem 614 pacientes cardíacos esperando por uma cirurgia sem data marcada. Desse total, pelo menos 104 talvez não tenham condições de chegar ao Centro Cirúrgico.

O hospital, antes  considerado centro de excelência, foi transformado em um  depósito de doentes, ou área de extermínio seletivo.

As pessoas que se dirigem ao  hospital na esperança de cura estão perdendo o gosto pela vida. O fato é que a saúde adoeceu a um nível tal que está matando literalmente os pacientes que chegam aos hospitais da rede pública. Um problema que precisa e deve ser resolvido  com urgência.

RENÚNCIA FISCAL

O ministro Paulo Guedes quer acabar com os incentivos para a Zona Franca, mas no Orçamento da União para 2020, aprovado pelo Congresso ontem, aumenta a renúncia fiscal federal em R$ 24 bilhões a mais do que a mais que este ano.

O total a ser dado pelo governo como incentivo fiscal a setores produtivos, principalmente a grande indústria do Centro-Sul, será de R$ 331 bilhões. Ou uma ZFM a mais para sustentar.

Siga-nos no

ASSUNTOS: crianças estão morrendo por falta de atendimento em Manaus, saúde em crise no amazonas

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.