Compartilhe este texto

A fritura de Tadeu de Souza


Por Raimundo de Holanda

13/02/2025 18h26 — em
Bastidores da Política


ouça este conteúdo

O vice-governador Tadeu de Souza voltou a  afirmar que será candidato ao governo em 2026. Por enquanto faz um jogo que tem outros comandos - e, sem perceber, acende um tacho para uma fritura pessoal.

Políticos mais experientes - embora de olho no governo do Estado - têm evitado falar no assunto em público, embora reservadamente trabalhem no sentido de, lá adiante, compor com outras lideranças.

A exposição precoce de Tadeu apenas reduz a décimos qualquer possibilidade de disputar o governo, mesmo numa eventual desincompatibilização do governador Wilson Lima.

Tadeu pode ser um âncora importante para outras possibilidades - como uma possível candidatura do prefeito de Manaus, David Almeida, ao governo ou mesmo ao Senado.

Oito meses no cargo - caso Wilson Lima deixe o governo para disputar o Senado - é pouco para quem não tem  capital político para enfrentar, com alguma chance de êxito, uma eleição difícil como a de governador.  

Mas como eventual comandante da máquina ganhará importância nas composições que ocorrerão a partir do segundo semestre do próximo ano

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, eleiçoes 2026, Tadeu de Souza, Wilson Lima

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.