Compartilhe este texto

A gente só queria comemorar...


Por Raimundo de Holanda

22/11/2024 21h02 — em
Bastidores da Política



O Portal do Holanda completa 19 anos. Um longo caminho percorrido, com muitas indagações sobre a linha editorial escolhida: o mundo cão - onde se movimentam heróis e bandidos, casais em litígio, escândalos e corrupção. O mundo no qual vivemos. 

Criticado por uns, elogiado por outros, acompanhamos a decadência de uma sociedade que se autodestrói lentamente. 

Os últimos acontecimentos revelam exatamente esse "fenômeno", que mistura política e polícia, democracia e restrição à liberdade. Um mundo com direitos enviesados, onde a cor da pele vale mais do que o saber.

Nesses 19 anos relatamos essa decadência moral que agora parece mais nítida. 

Não há mais espaço para o mérito. Em outras palavras: a busca do conhecimento é um inútil contato com a luz de uma lamparina que se apaga com os ventos do atraso institucional que o País atravessa. 

Um tempo em que livros voltam a ser destruídos em nome de uma politica identitária, falsamente chamada de progressista.

Ganhamos leitores, entre eles muitos críticos, que nos honram  com suas opiniões. 

A eles e todos os leitores do Portal, o nosso muito obrigado.

Siga-nos no

ASSUNTOS: mérito, Portal do Holanda

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.