Governo do Amazonas: quanto pior melhor?
O governo tem cometido erros e pode ser responsabilizado por má gestão, seja na saúde, seja na segurança, seja no uso abusivo de reajuste a servidores em momento de alegada crise. Mas pode aprender com os erros. É visível o constrangimento diante da reação da opinião pública com o aumento da violência e do reajuste dado a um pequeno grupo de funcionários. O recuo, neste último caso, não pode ser encarado apenas como resultado dessa pressão, mas a retomada de um caminho há muito esperado - de zelo pela coisa pública, de renovação das ideias e dos costumes.
Este Portal entende que não dá para alimentar revides nem a aposta no caos. O quanto pior melhor não serve ao Amazonas, não serve aos anseios da sociedade. Mas é preciso que o governo faça uma mea-culpa e retome a boa administração, com transparência, possibilitando tanto ao parlamento - de quem parece ter estranhamente se afastado - quanto aos órgãos de controle livre acesso a todos os seus atos. So assim recuperará a confiança perdida
ASSUNTOS: Carlos Almeida, crise na saude, governo do amazonas, violencia, violência, violência, wilson lima
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.