Insegurança sem fim. O que Moro está fazendo?
- Presídios transformados em campos de concentração
- Operações 'espetaculosas' é jogo de cena
- Todo mundo se sente inseguro
Construir mais prisões - como defende o ministro Sérgio Moro - para jogar centenas de aprisionados em ambientes insalubres, contaminados e administrados pelo crime organizado, não soluciona a questão da segurança.
Da mesma forma que realizar ‘operações espetaculares’, para dar uma satisfação à sociedade, enquanto as coisas continuam como estão, não resolve as questões sociais da violência.
É preciso repensar que futuro o Amazonas e o país querem criar para os jovens brasileiros.
Mas a solução não é a apresentada até aqui. Está em mais justiça social, melhor distribuição de renda, educação sem viés ideológico - este do governo Bolsonaro, que contamina e divide o país.
Está na aplicação da justiça, pautada no que determina a lei.
Está na reavaliação do comportamento de membros do Judiciário e do Ministério Público, que precisam servir a sociedade sem que vaidades contaminem decisões e atentem contra direitos que deveriam ser protegidos.
Está no fortalecimento do Legislativo e no respeito que esse Poder, que emana do povo, merece.
Coisas que parecem cada vez mais distantes….
ASSUNTOS: Amazonas, insegurança, Manaus, sergio moro, violência urbana
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.