Compartilhe este texto

A Lava Jato e os nomes para o governo do Amazonas em 2018


Por Raimundo de Holanda

08/03/2017 18h54 — em
Bastidores da Política



Afinal, a Lava Jato vai ou não interferir nas candidaturas a governo em 2018 no Amazonas? Esta é uma pergunta que está cada vez mais ‘viva’ nos meios políticos. Os candidatos mais prováveis ainda se esgueiram de quem costuma apontá-los. Os caciques porque enxergam o futuro ainda ‘incerto’; os pretendentes da ala da ‘renovação’ porque sabem que não têm capilaridade eleitoral e dependem de QI para alçar esse voo.

As delações da Lava Jato, que assombram quase todos os concorrentes majoritários Brasil afora, também é um fantasma que poderá ‘aparecer’ a qualquer hora na vida política local.

E os estragos já são grandes, porque o medo chegou bem antes dos homens de preto empregados na força tarefa montada para cumprir mandados de prisão, busca e apreeensão.  Eles não  tem hora nem dia para chegar, mas  a aposta é que vão chegar...

O 'PITO' NO DEPUTADO

O líder do governo Sabá Reis deu um ‘pito’ no colega José Ricardo, ontem na Assembleia. O Zé se manifestou contra a aprovação de uma lei para que o governo se habilite a aplicar R$ 44 milhões, do Fundo Penitenciário Nacional.

Depois de explicar que o dinheiro é para a construção de dois presídios no interior do Amazonas, em Parintins e em Manacapuru, Sabá disparou:

“O Zé esbraveja aqui por causa da situação precária dos presídios. Zé Ricardo acorda! Tu não podes ser incoerente com o que tu falas aqui. Tu tá confundindo alhos com bugalhos!” 

MUDANÇA DE REGIME

A Assembleia Legislativa realizará sessão plenária na próxima terça-feira (14) para debater as mudanças propostas no regime previdenciário do Estado.  

SINÉSIO NO CANADÁ

Na companhia do ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho, o deputado Sinésio Campos (PT), está no Canadá participando da Convenção anual da Prospectors & Developers Association of Canadá (PDAC), na cidade de Toronto.

Na primeira quinzena de abril, o parlamentar cumprirá uma agenda com Fernando Bezerra em Brasília, debatendo a exploração mineral em terras indígenas com autoridades do Ministério de Minas e Energia e de órgãos como CPRM, DNPM e ADIMB.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, eleições 2018, Lava Jato

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.