Compartilhe este texto

Lula está contribuindo para êxito do ato programado por Bolsonaro


Por Raimundo de Holanda

19/02/2024 18h18 — em
Bastidores da Política


  • Pior do que os problemas diplomáticos que Lula criou com Israel é a questão interna. Lula até aqui não contribuiu em nada para unir o País.

O presidente Lula acaba de inflar o ato que o ex-presidente Bolsonaro programou para o dia 25 na Avenida Paulista. Se havia muita gente da direita disposta a ouvir as explicações do Capitão sobre as acusações de que planejou um golpe de estado, outro seguimento, menos radical, que mantinha distância de Bolsonaro, parece disposto a comparecer para protestar contra Lula, depois que o presidente comparou a ofensiva de Israel em Gaza à matança de 6 milhões de judeus pelos nazistas durante a Segunda Guerra Mundial.

Pior do que os problemas diplomáticos que Lula criou com Israel e outros países, é a questão interna. Lula até aqui não contribuiu em nada para unir o País. Ao contrário, tem fomentado a polarização, com perseguição sistemática a adversários.

Até aqui parece mais interessado em política externa do que em governar para os brasileiros.

Lula ainda não entendeu que o mundo mudou e que precisa olhar mais para o seu País.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Bolsonaro, Holocausto, Israel, Lula

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.