Compartilhe este texto

Manaus, a cidade que Nunca será do Capitão


Por Raimundo de Holanda

17/10/2024 21h23 — em
Bastidores da Política



Olho pela janela do carro e vejo a garota de olhos fundos portando a bandeira de um candidato, que provavelmente não é a sua escolha. Está ali prestando um serviço temporário e mal pago em meio ao sol de outubro. 

Outra garota, um garoto, mais um, dezenas, centenas...Gente simples enfrentando motoristas nervosos e apressados, enquanto o sinal não abre. 

Gente com santinhos que não fazem milagres, além de sujar as ruas. 

Gente sem esperança cooptada por um exército disposto a tomar a poder a qualquer custo,  em nome de uma ideologia associada a ambições.

Gente desprezada, invisível, parte de uma Manaus desigual, submetida a um cerco pela direita liderada pelo Capitão. 

Minha imaginação me transporta para a infância. Lembro de Peter Pan lutando contra o Capitão. 

Essas pessoas que portam bandeiras e santinhos na verdade são como eu, você, meninos perdidos que lutarão para derrotar o Capitão malvado, preservando a cidade que amamos, a Terra que Nunca será do Capitão e seus seguidores mal intencionados.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Capitão, eleições 2024, Manaus., Meninos Perdidos

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.