Compartilhe este texto

Manaus e o crescente número de estupros


Por Raimundo de Holanda

18/07/2024 19h25 — em
Bastidores da Política


  • É preocupante o número de estupros de vulneráveis somente este semestre em Manaus - cerca de 300 casos, o que expõe uma das feridas de uma cidade violenta e que fecha os olhos para o futuro
  • Uma cidade que também mata muito: 283 assassinatos entre janeiro e junho deste ano. Mas a vida segue.

Uma cidade que tem perdido quase tudo e que pode perder muito mais. Perdeu a companhia de água, perdeu sua refinaria e agora está em vias de perder um porto na Manaus Moderna, que ainda nem foi construído. 

O olho gordo de políticos arregala diante da dinheirama que será derramada na sua construção: R$ 500 milhões já anunciados, mas a gente sabe não vai ficar somente nisso.

Os previsíveis aditivos, metáforas  que escondem palavras mais duras que na prática facilitam embolsar dinheiro público, elevarão  a obra para R$ 1,5 bilhão, a maior parte vai para o bolso de intermediários. 

Mas por que lembrar de tudo isso? Por que está à porta uma nova eleição, que vai definir os 41 vereadores que em tese representarão o povo e se deve  exigir deles a garantia de que lutarão para que esse porto de fato seja público e não termine nos braços de  políticos inescrupulosos e seus intermediários.

Siga-nos no

ASSUNTOS: assassinatos, eleição 2024. MANAUS, Estupros, Manaus, violência

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.