Marcelo Ramos, um farsante ou um homem de convicções
A disputa por apoios políticos começou como um educado jogo de xadrez e está encerrando como uma partida de blackjack, com pessoas tentando levar vantagem sobre as outras. Vale a esperteza, não os princípios; vale a aposta nos ganhos futuros, não os compromissos com os cidadãos que votam; vale os acordos espúrios sobre a partilha de um poder que ainda tem que ser buscado e depende da chancela do eleitor. Vale interesses comezinhos que tem agido poderosamente sobre o inconsciente dos que ontem, inimigos, fizeram denúncias gravíssimas contra os aliados de amanhã.
MARCELO COLOCA EM RISCO SUA HISTÓRIA
As negociações para que Marcelo Ramos anuncie hoje que será vice do senador Eduardo Braga avançaram nesta quinta-feira. Mas a que preço? Marcelo anularia, em nome de que interesses, convicções que até ontem tinha sobre o comportamento ético do senador? Ou teria feito acusações levianas a Braga e agora, para se redimir do erro cometido, resolve se posicionar ao seu lado ?
Agora não vale o que disse Marcelo Ramos sobre o senador Eduardo Braga há menos de três anos ? A se confirmar que o ex-deputado teria aceitado ser vice do senador, ele terá também concordado em retirar o milho sobre o qual mandou que Braga se ajoelhasse. E redime Eduardo dos pecados que ele, Marcelo, lhe atribuiu, ou compartilha com ele esse ônus.
A verdade surgirá hoje e Marcelo ganhará um lugar na história, como uma homem de palavra e de convicções, ou como um grande farsante.
ROMBO NO GOVERNO
Aos poucos, o governador interino David Almeida (PSD) deixa de ser unanimidade na Assembleia Legislativa, onde um parlamentar da própria bancada situacionista promete ir à tribuna, na próxima semana, mostrar números sobre o atual desastre financeiro do Estado.
MAIS DE 1 BILHÃO
Garantindo que vai “dar a cara tapa”, o parlamentar disse ontem à coluna que o desastre da receita estadual chega a R$ 1,2 bilhão, desafiando os limites da Lei de Responsabilidade Fiscal. Coisa que esta coluna já havia denunciado…
TILÁPIA MORTAL
Espécie cujo cultivo no Amazonas é defendido a ferro e fogo pelo deputado Orlando Cidade (PTN), a tilápia, segundo especialistas, não é nada saudável, causadora de artrite, complicações cardíacas, asma, doenças metabólicas e alguns tipos de câncer
ASSUNTOS: eduardo, marcelo, omar
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.