Compartilhe este texto

Melo diz que acabou o 'au, au' na saúde


Por Raimundo de Holanda

01/02/2017 18h59 — em
Bastidores da Política



Perguntado por um repórter como vai agir na questão da CPI da Afeam, o governador José Melo foi rápido no gatilho: “Eu não sou deputado, eu não faço CPI. Eu apenas estou disponível para prestar todos os esclarecimentos que precisar sobre esses assuntos. Agora tem uma coisa: se quiserem fazer CPI podem fazer, mas vamos retroagir no tempo”.

Outro repórter perguntou se ele tinha formação médica para comandar a saúde pública e ouviu outro ‘tiro’ rápido: “Do ponto de vista da gestão, sem falsa modéstia, eu estou preparado para gerir qualquer um dos órgãos do Estado. E eu preciso tomar na Secretaria de Saúde medidas importantes para a melhoria da qualidade dos serviços à população.”

Depois completou: “Tem medidas que não podem esperar, que não podem ser pra ontem, não podem ficar no au au, au au, até chegar no governador. Então, não tem latido mais, é direto com o governador.”

Pouco depois, foi a vez do novo presidente das Assembleia, David Almeida ouvir a mesma pergunta sobre a CPI. “Não vejo problema em continuar com a CPI, desde que não seja só sobre um investimento que a Afeam fez, mas ampliando as investigações. Eu não tenho problema em colocar para funcionar a CPI da Afeam.”

Siga-nos no

ASSUNTOS: bastidores, Melo, saúde

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.