Melo vai treinar muay thai com Vivi
O governador José Melo aceitou o convite da colunista Vivi Cariolano e deve iniciar treinamento de muay thai no próximo mês. Vivi pratica essa modalidade de box tailandês há 10 anos.
" Muay Thai é uma arte marcial, considerada sinônimo de força, e que contribui para um excelente condicionamento físico."
A descoberta do óbvio
Enrolado com rombos e dívidas enormes na sua área, o ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga, descobriu o óbvio: o setor precisa de uma “solução estruturante”. Mas o pior é que para chegar a essa solução Braga terá de atacar em duas frentes para conseguir recursos a fim de estancar a desestruturação causada pelo rombo de R$ 2,5 bilhões das distribuidoras de energia. Uma pela via do empréstimo e outra, metendo a mão no bolso do consumidor com um aumento extraordinário nas contas de luz. Para o ministro é apenas uma “solução híbrida”.
Parceria pela governabilidade
Há quem diga que “só por milagre” se ganha eleição no Brasil sem dinheiro. E os custos são cada vez mais altos: a de 2014 custou oficialmente mais de R$ 5 bilhões. Ao final veio a fatura da conta. A presidente Dilma Rousseff teve de lotear seu segundo mandato, nomeando 39 ministros. E para analistas políticos até que foi pouco, já que temos 32 partidos políticos, sendo 28 com cadeiras no Congresso. Afinal, é em torno dos polpudos ganhos ilícitos, como os “mensalões” e os desvios de recursos como no caso da Petrobras, que se formam as “parcerias” políticas pela governabilidade.
Rumos do desenvolvimento
O governador José Melo pretende criar uma grande malha rodoviária asfaltada nos municípios do entorno de Manaus e outros polos do interior, a fim de sustentar seu programa de produção agrícola e de piscicultura. Ontem ele inaugurou as obras de recuperação da vicinal do Purupuru, com 28 km, numa área que terá destinação à fruticultura e criação de peixe em cativeiro. O provável novo secretário da Sepror, deputado Sidney Leite acompanhou o governador na cerimônia.
Mais uma bolsa
Com o seguro-defeso sendo investigado por pagamentos indevidos de benefícios, a senadora Vanessa Grazziotin (PCdoB) tem projeto para instituir o “seguro-cheia”, o qual, diz ela, vai ter a mesma função que o seguro-desemprego. Resta saber, caso aprovado, como vai ser possível o pagamento se até benefícios trabalhistas estão sendo reduzidos.
Denúncia improcedente
O juiz da 4ª Zona Eleitoral, de Parintins, Áldrin Henrique de Castro Rodrigues, julgou improcedente denúncia formulada pelo Ministério Público Eleitoral contra o deputado Bi Garcia (PSDB) e Telo Pinto, que supostamente teriam feito compra de votos na eleição de 2008.
Execução suspensa
Processo de execução fiscal contra o vereador Fabrício Lima (SDD) foi suspenso por 180 dias pela juíza eleitoral da 2ª Zona Eleitoral, Cláudia Monteiro Pereira Batista. O pedido de suspensão partiu da Procuradoria da Fazenda Nacional.
Arlindo Jr na mira do TCE
Na primeira sessão ordinária do Tribunal de Contas do Estado, no próximo dia 14 de janeiro, entre os processos a serem apreciados estão a prestação de contas da Manaustur, exercício de 2011, da gestão do vereador Arlindo Júnior, além de embargo de declaração interposto pela presidente da Funtec, jornalista Wânia Lopes.
Reajuste da CMM
O presidente da Câmara Municipal de Manaus, vereador Wilker Barreto (PHS) decretou reajuste de 6,33% a favor dos servidores públicos do Legislativo municipal. O decreto, com data de 5 de janeiro, é o único ato publicado na edição desta sexta-feira, 9, no Diário Oficial Eletrônico da cas
ASSUNTOS: mauy tahi, Portal do Holanda, VIVI CARIOLANO
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.