A menina que 'mergulhou' da ponte Rio Negro
A menina que ‘mergulhou’ da ponte Rio Negro na madrugada desta quinta-feira tinha nome. E vida palpitando na palma das mãos. Tinha família e sonhos. Se tinha amigos, não sei. Quando caminhou para o abismo da ponte sobre o rio, ninguém apareceu para segurá-la. E a vida que explodia nas suas mãos se apagou num instante.
Faltou para a menina que madrugou na ponte Rio Negro e se jogou, alguém que a segurasse antes que esgotasse a esperança.
Alguém que a ensinasse que amor e paixão não se cura, que os amigos passam, que a vida segue a cada tropeço.
Que o amor ressurge de novo lá na frente, como se fosse o primeiro, com a mesma dor, com os mesmos espasmos de prazer.
Que viver é um dom e que sempre vale a pena recomeçar.
Mas também, como pais, precisamos aprender. Que o amor que dedicamos aos nossos filhos seja como de passarinhos, delicado, para não estragar… Assim como Mario Quintana ensinou em
“O Bilhete :
Se tu me amas, ama-me baixinho
Não o grites de cima dos telhados
Deixa em paz os passarinhos
Deixa em paz a mim!
Se me queres,
enfim,
tem de ser bem devagarinho…”
_________________________________________________________________________________________________________
O "SE DEUS QUISER”, DE BOLSONARO
O “Se Deus quiser” dito pelo presidente Jair Bolsonaro ao governador Wilson Lima a bordo do helicóptero no qual sobrevoaram Manaus, soa como a projeção de um desejo não muito provável de ser realizado. Wilson sugeriu a Jair dar boas notícias sobre ZFM e BR-319 no CAS.
BR 319 Na mesa do Conselho da Suframa, Bolsonaro referiu-se ao asfaltamento da BR-319 de uma forma insegura. Será asfaltada apesar da economia destruída e do orçamento minguado.
@@@
VOLTA ATRÁS Não é uma resposta alvissareira de quem, em quase sete meses de governo, costuma voltar atrás em tudo o que diz. Com orçamentos gordos e economia forte outros não asfaltaram.
GUEDES EVASIVO A respeito da Zona Franca, foi o ministro Paulo Guedes quem deu a resposta, um tanto evasiva. Sugeriu transformar Manaus em bolsa de venda de “mercados intangíveis”.
ANTI-ZFM Citando bens naturais de “enorme valor agregado” como a água e o oxigênio, Guedes deixou subtendido que sua tese anti-ZFM é pra valer. Melhor vender a natureza do que protegê-la.
EMPECILHO Sendo assim, a Zona Franca é o grande empecilho para os projetos do chefe Bolsonaro de explorar os minérios da região, inclusive destruindo a biodiversidade com garimpos de ouro.
VAMOS REZAR Melhor confiar em Deus e rezar para que Ele não queira ver realizados os maus agouros que rondam o nosso destino.
ASSUNTOS: Amazonas, amor, Manaus, menina se jogou da ponte, paixão, Ponte Rio Negro, vida
Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.