Compartilhe este texto

Mouhamad Mustafa recorria a magia negra contra desafetos


Por Raimundo de Holanda

08/01/2018 22h28 — em
Bastidores da Política



Os vídeos e fotos divulgados nos últimos dias revelam o lado oculto do homem que seria o líder da organização criminosa que  desviou mais de R$ 100 milhões da saúde no Amazonas. Mouhamad Mustafá recorria à magia negra para prejudicar os que o ameaçavam. Foi o caso do ex-secretário Wilson Alecrim, de quem era parceiro nos crimes  hoje imputados a organização, mas contra o qual encomendou um trabalho à “Mae Thoinha”. Pode ter dado certo. O  fato é que Alecrim descobriu recentemente um câncer de próstata.

As revelações dos últimos dias envolvendo esse personagem dariam um romance.  Mas os capítulos dessa história apenas estão começando e, como em uma novela, novos personagem vão surgindo   a cada dia, com o MPF e a Polícia Federal desnudando seus segredos. 

@@@

Contam os amigos de Alecrim  que quando ele soube que Mustafa havia recorrido a uma mãe de santo para prejudicá-lo, fez a seguinte oração -  “Peço a minha Pombagira Regente que desfaça qualquer feitiço e retorne em dobro a quem o mandou.”  Pode ter dado certo. E errado. Os dois terminaram presos. 

AMAZONINO EM ALTA

O governador Amazonino Mendes abriu a segunda semana do ano determinando o pagamento de uma série de ‘dívidas’ aos servidores da segurança, deixadas por governos anteriores. O pacote soma R$ 70 milhões e vai beneficiar mais de 13 mil servidores.

NOVO CONTROLADOR

A Secom divulgou ontem a nomeação do controlador-geral do Estado Arthur César Zahlut Lins para acumular o comando da Sejusc. Arthur substitui Clizares Doalcei de Santana que deixa o cargo para concorrer a uma cadeira de deputado nas eleições deste ano.

TRE, COMPOSIÇÃO

A composição do TRE para as eleições deste ano terá um novo membro, a ser escolhido esta semana pelo presidente Michel Temer. A lista tríplice escolhida pelo tribunal tem, pela ordem de votação, o advogado Charles Garcia e os juristas Júnior Fernandes e Affimar Cabo Verde.

@@@

O senador Eduardo Braga quase emplacou Affimar Cabo Verde em outubro passado, quando Temer fez a nomeação, mas a revogou antes de ser publicada.

 ABDALA FORA DAS ELEIÇÕES

Alijado do pleito suplementar de 2017 sob a acusação de ficha suja pelo TRE-AM, o deputado estadual Abdala Fraxe (Podemos) poderá ficar de fora da batalha eleitoral deste ano. A pedra no meio do caminho do parlamentar é um crime de cartel de combustível e contra a economia popular,  conforme condenação do Tribunal Federal da 1ª Região em 3 de abril do ano passado.

MARIA CARNEIRO

A morte da secretária executiva adjunta da Seduc, professora Maria Carneiro de Souza, em acidente de trânsito na BR-304, interior do Rio Grande do Norte, continua a repercutir nas redes sociais. O governador Amazonino Mendes (PDT), o deputado federal Gedeão Amorim (MDB) e o secretário de Educação Básica do MEC, Rossiele Soares, lamentaram o ocorrido.

ZFM, NOVO ATAQUE

O jornal Folha de São Paulo voltou a atacar ontem a Zona Franca de Manaus, afirmando que o modelo não tem prazo para ser encerrado. O prazo de vigência da ZFM é de 50 anos e termina em 2073. 

HISSA DESMENTE 

Com indignação, o deputado federal Hissa Abrahão desmente boato em circulação nas redes sociais sobre sua disposição de deixar o PDT para retornar ao seu antigo ninho, o PPS, agora comandado por seu cunhado Elcy Barroso Junior. Ele diz que tudo não passa de “fake” e que está firme no PDT.

 

Siga-nos no

ASSUNTOS: Mouhamad Mustafa, wilson alecrim

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.