Compartilhe este texto

O assédio do PL ao vice-governador


Por Raimundo de Holanda

30/03/2025 19h59 — em
Bastidores da Política


  • Alfredo Nascimento olha para Tadeu e não vê o homem e suas qualidades, mas a máquina, o poderoso instrumento que será colocado nas mãos do vice na possibilidade de desincompatibilização do governador Wilson Lima.
  • Tadeu, entretanto, age como moço virgem, incapaz de trair o amigo que o alçou do anonimato à politica, o prefeito de Manaus, David Almeida.
ouça este conteúdo

As articulações para 2026 já começaram em ritmo acelerado. O PL corteja o vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, que jura fidelidade ao Avante. 

Por trás desse flerte, está o presidente dos liberais no Estado, Alfredo Nascimento, que trabalha com a expectativa de uma possível desincompatibilização do governador Wilson Lima, provável candidato a uma vaga de senador na eleição do próximo ano.

Alfredo olha para Tadeu e não vê o homem e suas qualidades, mas a máquina, o poderoso instrumento que será colocado nas mãos do vice na possibilidade de desincompatibilização do governador.

O assédio é grande e Tadeu ganha certa importância.

Entretanto, por enquanto, são apenas conversas e Tadeu  age como  moço virgem, incapaz de trair o amigo que o alçou do anonimato à politica, o prefeito de Manaus, David Almeida.

Mas a tentação é grande. O charme da direita balança o vice-governador e a perspectiva de poder tira o seu sono.

2026 aparece no horizonte não como um  ponto distante, mas uma chama poderosa, capaz de queimar intenções e compromissos passados.

Afinal, em política palavra tem pouco valor e compromissos são desfeitos da noite para o dia. E a fidelidade? Ah, não  resiste a essa combinação de sedução e poder.

Siga-nos no

ASSUNTOS: Amazonas, eleiçoes 2026, PL, Tadeu de Souza

Raimundo de Holanda é jornalista de Manaus. Passou pelo "O Jornal", "Jornal do Commercio", "A Notícia", "O Estado do Amazonas" e outros veículos de comunicação do Amazonas. Foi correspondente substituto do "Jornal do Brasil" em meados dos anos 80. Tem formação superior em Gestão Pública. Atualmente escreve a coluna Bastidores no Portal que leva seu nome.