Siga o Portal do Holanda

O Fantástico, o caso Valeiko e a frustração dos que queriam 'incendiar' Manaus

Publicado

em

A esperada reportagem do Fantástico sobre o assassinato do engenheiro Flávio Rodrigues  não provocou o incêndio que a oposição ao prefeito Arthur Neto esperava. Foi jornalismo puro, com pesquisa e informações sobre o episódio, inclusive ressaltando a sindicância aberta pela Prefeitura de Manaus para apurar a conduta de um sargento da Casa Militar  e o uso de um carro no crime.  Nenhuma novidade, exceto  a tentativa das autoridades policiais em dar uma dimensão política ao caso.

O que se espera agora é uma rápida conclusão do inquérito, com a definição do culpado.

O que não pode é um crime já praticamente esclarecido continuar com cinco homens presos, sendo que um deles assumiu a culpa.

A Polícia pode e deve duvidar de uma ou outra declaração, mas manter cinco cidadãos privados da liberdade  apenas porque suspeita que um deles é culpado, sendo que um assumiu o crime,  é violar um principio fundamental: o da presunção da inocência.

Mesmo considerando a prisão de 30 dias decretada pela justiça -  até  aqui todos, exceto o que assumiu a culpa, são presumivelmente inocentes e já poderiam estar em liberdade. O que não impede que as diligências  continuem caso a policia considere que as investigações devem prosseguir. 

CASO IGUAL AO RELATADO AQUI

A entrevista dada ao Portal do Holanda pela mãe de Jose Evandro Martins de Souza. o Junior Gordo , é semelhante a versão do Fantástico apresentada neste domingo,  no que se refere a cronologia  entre a chegada e as saídas dos investigados do condomínio Belvedere dos Pássaros, onde a polícia suspeita que o crime ocorreu.  De acordo com  ela, o filho pediu ajuda  através de mensagem de Whatsapp às 22h26m.

A chegada no condomínio do carro  com  Mayc Parede e Eliseu da Paz ocorreu as  22H14m49s

E a saída do carro  transportando Mayc Parede e Eliseu da Paz, supostamente transportando o corpo do engenheiro ocorreu as  22h33m.


+ BASTIDORES DA POLÍTICA

Para compartilhar este conteúdo, utilize o link ou as ferramentas oferecidas na página. Textos, fotos, artes e vídeos do Portal do Holanda estão protegidos pela legislação brasileira sobre direito autoral.

Copyright © 2006-2019 Portal do Holanda.